Semana da Libra: Brexit e PIB no Radar

Semana da Libra: Brexit e PIB no Radar

Para esta sexta-feira, às 7h30 (horário de Brasília), teremos a divulgação do PIB referente ao 3º trimestre no Reino Unido. As expectativas são de que a economia possa ter crescido 0,4% no período entre julho e setembro, sem alterações a partir da leitura preliminar. Em comparação ao ano anterior, a projeção de crescimento da economia é de 1,5%.

Na semana passada, o Banco da Inglaterra decidiu por unanimidade manter as taxas de juros em 0,5% conforme esperado, já que os decisores da instituição enfrentam incertezas com o Brexit, já que o baixo crescimento dos salários e da produtividade podem pesar negativamente sobre a economia. A política provavelmente ficará na mente dos investidores, já que continuam atentos a quaisquer notícias a respeito das negociações do Brexit, após Theresa May obter um acordo junto à União Europeia para avançar nas discussões dos termos do “divórcio” para definir um plano para as futuras relações comerciais.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica no período diário do par Libra X Dólar, podemos notar como os preços desceram para testar o importante nível entre 1.3325 – 1.3275 que funcionou do começo de outubro até o final de novembro como uma significativa zona de resistência e poderá funcionar agora como suporte.

Se for respeitado, poderemos ter novas altas no ativo, com os preços subindo novamente, podendo testar as resistências em 1.3550 e 1.3650. Caso os 1.3275 sejam rompidos, poderemos abrir a probabilidade de extensões de queda para as próximas semanas, podendo chegar até o suporte em 1.3025. As movimentações seguintes da Libra poderão depender dos passos que estão por vir na negociação entre o Reino Unido e a União Europeia para a separação.

Nas últimas semanas, quanto o acordo avançou, tivemos uma valorização da moeda britânica. Resta esperar agora os próximos capítulos para conferirmos se esta percepção do Mercado poderá continuar.

Sucesso e bons Trades!

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode