NZDUSD testa importante suporte em semana agitada no Calendário econômico

NZDUSD testa importante suporte em semana agitada no Calendário econômico

Olá, Trader!

Pra quem espera que só porque teremos mais um feriadão aqui no Brasil e já se prepara para uma semana mais tranquila, pode estar muito enganado quando o assunto for o Mercado Financeiro. Basta abrir o Calendário Econômico para notar como estes dias estão recheados de notícias de alto impacto.

Na terça-feira já tivemos a Declaração de Política Monetária do Banco Central do Japão na madrugada, seguido por importantes dados de Inflação, PIB e Desemprego na Zona do Euro. Na quarta, todas as atenções voltam-se para mais um encerramento de Reunião de Política Monetária do FOMC, com a divulgação das taxas de juros juntamente com a Declaração do Comitê. Na quinta, o foco é o Reino Unido, também com as suas divulgações das taxas de juros e Atas da Reunião do MPC e por fim, na sexta, não menos caloroso, teremos o “payroll”, juntamente com os dados de desemprego dos EUA, que ao que tudo indica, pode vir muito quente dessa vez, em forte recuperação se comparado aos dados divulgados em Outubro, já que fez referência ao mês de Setembro, quando tivemos um número bem abaixo dos últimos meses, com -33k de novos contratados, muito em função do furacão Harvey no Texas e da tempestade tropical Irma na Flórida, que prejudicaram o decorrer da economia local. Para esta sexta, a expectativa é de que tenhamos um número alto, por volta de 314k novos contratados, juntamente com uma taxa de desemprego baixa, em torno de 4,2% (pleno emprego).

Para nossa Análise Gráfica dessa semana, separamos o par NZDUSD que encontra-se em um importante suporte semanal, como podemos ver no gráfico. Os preços vieram acompanhando a valorização do dólar nas últimas semanas e caíram da região de resistência de 0.7425, rompendo o Canal de Alta que tínhamos no período até encontrarem o suporte na região de 0.6825. Este nível pode despertar o interesse comprador do Mercado, porque notamos como no passado funcionou como uma importante zona de resistência e mais recentemente, funcionou como um suporte que já foi testado várias vezes e não se rompeu.

Se confirmado o interesse comprador, poderemos ter altas até a próxima resistência em 0.7125. Caso os preços sigam o movimento mais recente de valorização do dólar, poderemos ter o rompimento deste suporte, o que poderia abrir espaço para mais quedas até o próximo nível inferior até os 0.6675. O fato é que com uma semana agitada como essa em termos de notícias, dificilmente os preços poderão ficar parados nesta região.

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode