Dólar X Franco testa importante zona de SUPORTE e pode despertar interesse de compra

Dólar X Franco testa importante zona de SUPORTE e pode despertar interesse de compra

Depois de uma semana passada marcada por um calendário com vários feriados e baixa volatilidade, haja visto as comemorações nos EUA do Dia de Ação de Graças e também aqui no Brasil com o Dia da Consciência Negra, teremos para esta semana o chamado calendário cheio, com os principais Mercados funcionando todos os dias e trazendo importantes dados econômicos que merecem ser analisados.

Para nossa Análise Semanal separei o par USDCHF que encontra-se em uma importante zona de suporte e poderá despertar o interesse dos compradores. Podemos notar no gráfico diário abaixo, como os preços permaneceram por um longo período em 2017 abaixo dos níveis de resistência compreendido entre 0.9775 e 0.9850. Em meados de outubro, seguindo o movimento altista, o Mercado teve força para romper esta região, fazendo novas máximas do ano em aproximadamente 1.0000 e, no momento da análise, voltam para testar (pullback) a região rompida, que agora poderá funcionar como suporte.

O gráfico diário também nos trouxe 2 dojis na região que poderiam apresentar uma indecisão no Mercado, ou seja, possível parada do movimento de queda. As velas subsequentes aos dojis poderiam indicar a entrada da força compradora. Se confirmado este cenário, poderemos ter novas altas até a última região de topo, nos aproximados de 1.0000.

Já na ponta vendedora, se os preços tiverem força suficiente para continuar o recente movimento de descida a ponto de romper os 0.9775, poderemos ter mais quedas até a região dos 0.9600 aproximadamente e, para os mais pessimistas, até os 0.9415 (mínimas de 2017).

Alguns eventos econômicos merecem destaque e serão divulgados esta semana. Ontem, o futuro presidente do FED, Jerome Powell discursou na Comissão de Atividade Bancária do Senado e hoje, a atual presidente Janet Yellen falará sobre economia no Capitólio perante a Comissão Econômica Conjunta. Investidores podem estar atentos ao tom destes diálogos já que teremos nos dias 12 e 13 de dezembro a última reunião de política monetária do ano com apostas chegando a 100% de chances de novos aumentos na taxa de juros dos EUA. Além disso, o PIB Trimestral Americano também será divulgado nesta quarta-feira às 11h30 de Brasília e poderá trazer bastante volatilidade ao Mercado.

Precisaremos ficar atentos sobre quais poderão ser as percepções do Mercado na interpretação destes dados.

Sucesso e bons trades!

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode