Dólar X Franco em Suporte Semanal

Dólar X Franco em Suporte Semanal

Seja bem-vindo 2018! Como dizem muitos por aí, Ano Novo, Vida Nova! Que seja assim pelo menos em nossos trades. Que possamos ter aprendido com os erros cometidos em 2017 para entrarmos ainda mais especialistas em 2018 visando a melhor assertividade possível em nossas operações.

Para nossa primeira análise do ano, já destaco o par USDCHF (Dólar Americano X Franco-Suíço), que encontra-se em uma importante zona de suporte semanal, em aproximadamente 0.9725. Ainda pode ser uma semana para se “esquentar os motores” do Mercado após os feriados, mas alguns dados importantes do calendário econômico merecem destaque e podem ajudar a trazer alguma volatilidade.

O primeiro deles é justamente as Atas da Reunião do FOMC, a serem divulgadas nesta quarta às 17h de Brasília. Após a última alta dos juros nos EUA ao final de 2017, muito se esperava sobre qual poderia ser a percepção do FED em referência a 2018, sobre como a inflação poderia reagir, indicando a continuação do aquecimento econômico, que poderia levar a novas altas. Segundo as projeções de alguns analistas, especula-se que poderemos ter de 2 a 3 novos aumentos dos juros americanos em 2018. Esta primeira Ata já poderá dar um parecer sobre as percepções do comitê de política monetária, dando uma possível indicação sobre quais poderão ser as medidas nos próximos meses.

O segundo dado que merece destaque são referentes aos empregos. Já nesta primeira sexta de 2018 teremos o tão movimentado payroll juntamente com a taxa de desemprego. Devemos destacar que o período das festividades de dezembro poderão ter contribuído para a contratação de temporários e isto poderá interferir na leitura da folha de pagamentos a favor do dólar. A taxa de desemprego ainda poderá ficar abaixo dos 5%, situação considerada de pleno nos EUA. São dados importantes a serem monitorados.

Partindo-se para o nosso gráfico diário do Dólar X Franco, podemos notar como os últimos dias de 2017 foram de queda para a moeda americana.

Após testarem a região de resistência na casa dos 0.9975, o Mercado recuou, chegando até o importante nível dos 0.9725, que funcionou durante boa parte do ano passado como resistência e agora poderá funcionar como suporte, se caso despertar o interesse dos compradores. Se os preços realmente se sustentarem nos 0.9725, poderemos ter novas altas até os 0.9975 e 1.0040 nas próximas semanas.

Já para um cenário mais pessimista, que poderá ser impulsionado por uma leitura negativa dos dados econômicos referentes aos EUA mencionados acima, poderíamos ter mais quedas até o próximo nível importante de suporte semanal, em aproximadamente 0.9425, que também corresponde à mínima de 2017. Caso isto aconteça, os 0.9425 poderão despertar o interesse dos compradores no longo prazo. Vamos acompanhar!

Aproveito a oportunidade para desejar-lhe um EXCELENTE 2018 com ótimos trades. Sucesso!

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode