DE OLHO NO USDSEK À ESPERA DA ATA DO FED

DE OLHO NO USDSEK À ESPERA DA ATA DO FED

O Federal Reserve divulgará nesta quarta-feira, às 17h, as atas de sua mais recente reunião de política monetária. O banco central norte-americano deixou as taxas de juros inalteradas após sua reunião em 1º de novembro e sinalizou ter intenção de elevar as taxas de juros em dezembro, já que os membros da instituição observaram crescimento econômico “sólido” e retração no mercado de trabalho. O Fed deverá realizar sua última reunião do ano de política monetária em 12 e 13 de dezembro, com futuros da taxa de juros com possíveis apostas de um aumento em dezembro. Para 2018, espera-se que o Fed possa projetar três aumentos nas taxas de juros, mas os mercados podem esperam dois, no máximo.

Para o nosso estudo gráfico desta semana separamos o par USDSEK (Dólar Americano X Coroa Sueca) classificado como exótico. Podemos observar claramente como nos últimos meses, desde Setembro de 2017, que o ativo se encontra em uma tendência de alta, efetuando topos e fundos ascendentes.

No momento da análise, testa mais uma interessante resistência no diário (linha pontilhada laranja) em 8.44500 que se, caso for rompida, poderá abrir espaço para novas altas até o próximo nível em aproximadamente 8.61250. Se por acaso a resistência mencionada despertar o interesse dos vendedores, poderemos ter novas descidas até o próximo suporte em 8.32750 aproximadamente.

A interpretação da Ata do Fed para esta semana, como mencionada no começo da Análise, poderá despertar o gatilho para um possível movimento direcional para um dos lados. Vamos acompanhar!

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode