De Olho no BREXIT: Libra se desvaloriza devido a impasse

De Olho no BREXIT: Libra se desvaloriza devido a impasse

Um novo episódio de incertezas quanto à primeira fase das negociações do Brexit abalou a libra. Preocupações com um impasse nas negociações cresceram após Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, e Theresa May, primeira-ministra britânica, não conseguirem chegar a um acordo na reunião de segunda-feira, com as questões da fronteira irlandesa se mostrando um ponto crítico.

A moeda britânica caiu 0,7% frente ao dólar e chegou a 1,3365, no caminho de sua pior queda em um mês. A libra atingiu a máxima de dois meses de 1,3550 na sexta-feira em meio a expectativas de que as negociações do Brexit estariam começando a dar frutos.

Além do Brexit, agentes do mercado respondiam à divulgação de dados mostrando que a atividade do gigante setor de serviços do Reino Unido caiu mais do que o esperado em novembro, já que as pressões de preços se intensificaram.

Partindo para a nossa Análise Gráfica, podemos notar no período diário como os preços finalmente conseguiram vencer a resistência entre os 1.3275 / 1.3325, vigente deste outubro de 2017. Os preços estavam lateralizados entre estes níveis superiores e o suporte em 1.3025.

Após o rompimento desta região de resistência poderemos ter mais extensões altistas nos próximos dias, até a máxima de 2017 em aproximadamente 1.3650. Muito poderá depender do desenrolar da negociação entre as autoridades do Reino Unido e da União Europeia no que tange a saída da ilha do bloco nas próximas semanas. Ainda segue no radar para os próximos dias o “payroll”, nesta sexta-feira e a última reunião de política monetária do FED, nos dias 12 e 13 de dezembro, cujas apostas poderiam ser altas para mais uma elevação dos juros americanos ainda em 2017.

Já na ponta vendedora, caso o Mercado se torne pessimista a ponto de romper para a baixo o nível de 1.3275, que a partir de agora poderia funcionar como suporte, poderíamos ter mais quedas até os 1.3025 novamente.

Boas operações!

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode