BITCOIN recua 18% por temores de repressão

BITCOIN recua 18% por temores de repressão

O valor do bitcoin recuou 18% nesta terça-feira, atingindo uma mínima em 4 semanas perto de 11 mil dólares, após notícias de que a Coreia do Sul mantém a opção de banir o comércio de criptomoedas gerarem temor sobre uma repressão regulatória mais ampla. O recuo do bitcoin desencadeou um enorme movimento de venda no mercado mais abrangente de criptomoedas, com a principal concorrente Ethereum recuando 23% no dia, de acordo com o site Coinmarketcap, e a Ripple, em 33%.

O site de notícias sul-coreano Yonhap informou que o ministro das Finanças, Kim Dong-yeon, disse a uma estação de rádio local que o governo vai chegar a um conjunto de medidas para conter o investimento “irracional” na moeda digital. A Coreia do Sul havia dito na segunda-feira que seus planos de proibir as bolsas de cripotomoedas ainda não foram concluídos, e que as agências do governo ainda estão discutindo como regular o mercado.

As criptomoedas se valorizaram fortemente no ano passado com investidores tradicionais entrando no mercado e com a explosão das ofertas iniciais de moedas (rodadas de captação de recursos baseadas em moeda digital). Com a nova queda, o bitcoin acumula recuo de mais de 40% ante o nível recorde de alta alcançado em meados de dezembro, a aproximadamente 20 mil dólares.

Antes de partirmos para a nossa Análise Gráfica, devemos destacar que a partir do momento em que os contratos futuros do Bitcoin foram disponibilizados nas Bolsas de Chicago (linha pontilhada branca vertical), os preços passaram a oscilar mais em altas e baixas, movimento diferente do que acontecia anteriormente, principalmente ao longo de 2017, quando o Bitcoin se valorizou mais de 1.000%.

Dito isto, podemos notar no gráfico diário, como alguns pontos podem passar a despertar interesse do Mercado. No momento da Análise, tivemos um rompimento do anterior suporte em 12625.00 com os preços descendo até o próximo nível em 10675.00. Caso o movimento de queda continue nos próximos dias, poderemos ter os preços chegando até os níveis entre 8800.00 e 7900.00.

Caso o suporte em 10675.00 despertar uma reentrada da força compradora, poderemos ter o teste do nível 12625.00, desta vez, podendo atuar como resistência e, se for rompido, poderemos ter mais movimentos de alta até os 16475.00 nos próximos dias.

Vamos acompanhar quais poderão ser as percepções do Mercado de Moedas Digitais frente a mais este impasse em uma importante praça comercial como a Coreia do Sul.

Fonte de pesquisa: investing

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode