Análise Libra X Dólar: não esperavam a RESSACA depois da festa!

Análise Libra X Dólar: não esperavam a RESSACA depois da festa!

Boris Johnson encerra abruptamente sua lua de mel com os mercados, revivendo a ameaça de um Brexit sem acordo no final do ano. A libra britânica caiu quando Boris Johnson colocou o risco de um Brexit sem acordo de volta à mesa. A mídia do Reino Unido informou que uma fonte em Downing St. disse que o governo mudará a lei para tornar impossível estender o período de transição após o Brexit, que deve terminar no final de 2020.

Michael Gove, aliado sênior de Johnson, disse que o objetivo era “aparar as arestas”, em vez de reintroduzir os cenários “arriscados” que assustaram os mercados durante a maior parte deste ano. No entanto, o principal negociador da União Europeia, Michel Barnier, disse que será impossível negociar um acordo comercial abrangente até este prazo.

Em destaque, trago para você o gráfico diário com um zoom afastado do par GBPUSD, para que possamos olhar com calma o que aconteceu nos últimos meses. Vamos por partes!

Primeiro, note a região de suporte entre 1.2115 até 1.1950 (mínima histórica). Ela foi testada novamente, depois de ter sido formada em 2016 após o referendo do Brexit. Neste ponto, tivemos a entrada de compradores com certa força, a ponto de inverter a tendência de baixa no longo prazo.

Também tivemos um forte rali de alta, após a indicações das eleições gerais em outubro, pelo primeiro-ministro Boris Johnson. Naquela época, já era esperado que o seu partido conservador pudesse ganhar ampla maioria das cadeiras do parlamento, que foi o que aconteceu e assim, o Brexit pudesse ser pavimentado para finalmente acontecer.

Depois disso, fomos para a segunda etapa, com os preços ficando de lado após testarem uma resistência em 1.3015. O Mercado ficou à espera do resultado das eleições. Como era projetado, o partido conservador de Johnson ganhou e tivemos mais uma forte valorização da Libra, para testar a próxima região de resistência entre 1.3300 até 1.3385 (até passando um pouco).

Agora, com este balde de água fria noticiado hoje pela imprensa britânica, tivemos uma correção mais forte. Fica o meu alerta para um possível teste dos 1.3015, que poderão funcionar como suporte dessa vez. Se caso forem rompidos, uma próxima parada poderiam ser os níveis inferiores de suporte entre 1.2650 até 1.2415.

Para os otimistas em continuar comprando a libra, pode ser mais prudente esperar rompimentos acima da última máxima em 1.3500. Siga o meu perfil no Instagram @rodrigo.rebecchi para mais dicas sobre trading em Forex!

 

Você pode acompanhar as minhas operações também pelo meu canal no Telegram. Para participar, basta clicar no link abaixo:  

>> QUERO PARTICIPAR DO TELEGRAM!!

 

Grande abraço e bons trades!

Rodrigo Rebecchi

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. *Imagem ilustrativa: istockphoto

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode