Vale a pena pra quem sabe Operar no Mercado Financeiro abrir um Negócio?

Vale a pena pra quem sabe Operar no Mercado Financeiro abrir um Negócio?

Olá, Investidor! Tudo bem? Vamos bater um papo franco neste artigo? É verdade que a profissão de Trader no começo é muito difícil. Você já ouviu falar que mais de 95% dos que tentam perdem todo o seu dinheiro. Por experiência própria eu digo que é verdade. Meu começo também foi bem complicado. Mas depois que você passa a fase de aprendizado a coisa muda de figura e se torna uma atividade muito lucrativa.

O que você não deve saber é que a vida de empresário pode ser ainda mais difícil. Segundo pesquisas, mais de 95% dos empreendedores quebram nos primeiros 5 anos? Pois é, as estatísticas também assustam neste segmento.  

Estou fazendo uma Pós Online em Finanças, Investimentos e Banking. O curso tem me ajudado bastante a ampliar meus horizontes financeiros. Vários professores foram categóricos em dizer que abrir um negócio próprio é muito mais arriscado do que operar no mercado de capitais. Vamos entender porque:

Em primeiro lugar você vai precisar investir um capital enorme de começo. Provavelmente tendo que recorrer a empréstimos bancários para viabilizar a abertura da sua franquia, por exemplo. Algo em torno de 300 a 500 mil reais em média. Diferente do seu início como Trader, onde é possível começar com bem menos, algumas centenas de reais. 200, 500, mil reais você já pode abrir as suas ordens. Lembrando que no caso de abrir um negócio por empréstimo, você já vau assumir uma dívida logo na largada. Sem falar no payback que deve demorar alguns anos. Isso se você não quebrar.

Em segundo lugar vem os custos fixos. Pode se preparar para o aluguel do shopping, royalties, despesas com funcionários, água, luz etc. Não serão poucos. Você vendendo ou não eles vão cair todos os meses. A vida do Trader já é bem mais simples. Só precisa de um computador ou celular com acesso à internet para operar. Só existirão custos se tiverem operações (taxas de corretagem). Tudo bem que alguns preferem alugar suas plataformas, mas as corretoras também disponibilizam boas plataformas de graça. Mesmo assim, os custos de plataformas alugadas por mês não se comparam aos custos fixos de uma franquia.

E o horário? O Trader tem a liberdade de operar de onde e quando quiser. Já quem tem loja em shopping é bem legal…todo dia das 10h às 10h, incluindo feriados e finais de semana. Você sendo o responsável vai ter que cobrir as faltas dos seus funcionários e estar presente no seu negócio pra ele funcionar.

Agora vamos falar do dinheiro empacado no estoque. Uma das maiores dores de cabeça dos lojistas. Se você comprar pouca mercadoria pode não dar conta da demanda e não ter produtos suficientes na loja decepcionando a freguesia. Se comprar demais e não vender, fica aquela conta enorme para pagar junto ao fabricante acabando com seu fluxo de caixa. Já o Trader tem a liquidez. Pode abrir e fechar a sua ordem a qualquer instante, tendo total acesso ao seu dinheiro para eventuais saques e depósitos dependendo da necessidade.

Por fim, vamos falar do imposto. O Trader paga 15% sobre o lucro das operações. Já o empresário…bem, daria um outro artigo para falarmos sobre o tanto de impostos que ele paga no seu negócio. E é agradável lidar com fornecedores, clientes, funcionários, administração de shopping e tomar processos trabalhistas quando você demite alguém estando certo e o juiz ainda dá razão pro seu ex-colaborador.

É por isso que eu acho, não…tenho CERTEZA que um Trader que já passou da fase de aprendizado e adquiriu a consistência JAMAIS vai pensar em abrir um negócio. Ele tem na ponta dos dedos todos os ramos do mercado ao seu alcance. Numa franquia, ele vai depender somente da saúde econômica daquele nicho. Nas operações, pode investir em ações, moedas, commodities e índices que estiverem em melhores momentos, trazendo boas oportunidades. Não ficará preso.

Pense nisso! Se você quer se tornar um Trader, mas ainda fica preso no senso comum, amplie seus horizontes. No começo não será uma jornada, mas é possível. É uma atividade recheada de benefícios. Eu posso te ajudar nesta empreitada. Acesse o link abaixo e conheça os detalhes da minha MENTORIA para te colocar no caminho do sucesso. Estou de esperando. Grande abraço!

 

MENTORIA – Operando como um Investidor: https://bit.ly/2XhPp55

 

Rodrigo Rebecchi

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode