Trump “tweeta” e ocorre debandada para o Iene

Trump “tweeta” e ocorre debandada para o Iene

Os mercados globais de ações e commodities mergulharam fundo no vermelho depois que Trump decidiu abruptamente, na quinta-feira, impor 10% de tarifas sobre os restantes US$ 300 bilhões em importações chinesas, atordoando os investidores e encerrando uma trégua comercial que durou um mês.

Na sexta-feira, a China prometeu retaliar. Os investidores estarão observando de perto os dados chineses sobre inflação e comércio nesta semana para uma atualização sobre a saúde da economia número dois do mundo. Os dados do comércio a serem divulgados na quinta-feira devem reforçar a tendência de queda nas exportações e importações, as exportações devem cair 2,2% em julho em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as importações devem mostrar uma queda de 7,6%.

O mercado internacional de câmbio também sentia a pancada nos últimos dias. Houve uma forte busca pelas moedas consideradas “portos-seguros”, como o Iene e o Franco-suíço. Trump é polêmico. Será que este “tweet” não pode ser mais uma de suas ameaças para que as conversas sobre o acordo possam realmente andar por agosto com um objetivo mais claro de se chegar numa resolução? Será que teremos um final feliz?

Partindo-se para a nossa análise gráfica, separamos o par USDJPY, que até então parecia flutuar em território tranquilo, iniciando uma tendência de alta que poderia rumar até a resistência em 112.500, depois de testar a zona de suporte entre 107.25 – 106.75.

Veio então a AVALANCHE após o “tweet trumpniano”. Os preços mergulharam numa queda frenética passando sem deixar vestígios pela zona de suporte e rumando para as regiões de mínimas de 2018 entre os 105.50 – 104.50, onde espera-se que a força compradora poderá agir novamente. Vamos acompanhar como poderão ser as negociações a partir de agora com essas novas tensões comerciais entre os dos países.  

 

Buscando uma especialização nas suas operações como Trader? Conheça o meu Curso Online – OPERANDO COMO UM INVESTIDOR, com os módulos exclusivos Operando SEM STOP!, SWAP no FOREX, DIVIDENDOS na Bolsa de Valores, Valuation, Curso Completo de MetaTrader e muito mais!! Clique aqui e conheça!

 

Grande abraço e boas operações!

Rodrigo Rebecchi

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode