Trump RECLAMA, mas Euro continua caindo…

Trump RECLAMA, mas Euro continua caindo…

Trump rasgou o verbo nos últimos dias! Disse que o FED precisava agir rápido porque o Dólar continuava atrativo globalmente com os juros elevados nos EUA. Que dessa maneira, a zona do euro poderia se beneficiar em exportações tendo uma moeda mais fraca. Movimento parecido com o que está acontecendo na China, onde o Iuan está desvalorizado perante o Dólar. Pior ainda, os dados mais recentes da Atividade Manufatureira da Europa voltaram a cair, se contraindo pelo sétimo mês em agosto, diminuindo o otimismo e a demando. Provavelmente o Banco Central Europeu possa iniciar uma flexibilização monetária na próxima semana.

Em sua reunião de julho, o BCE praticamente prometeu aliviar ainda mais a política monetária, à medida que a perspectiva de crescimento do bloco piora. Uma escalada na guerra comercial EUA-China aumentou o medo de uma desaceleração econômica global. A leitura final do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do IHS Markit para o setor manufatureiro em agosto foi de 47,0, a mesma da leitura preliminar, mas bem abaixo do nível 50, que separa o crescimento da contração. Em julho, o índice havia ficado em 46,5 de julho, leitura mais baixa desde dezembro de 2012.

O setor manufatureiro da Alemanha (força motriz do bloco) permaneceu em contração em agosto, com a demanda mais fraca pressionando as empresas a reduzir a produção e cortar empregos. O PMI para o setor manufatureiro subiu ligeiramente para 43,5, permanecendo abaixo da marca 50,0. O dado ficou abaixo da leitura preliminar de 43,6 e perto da mínima em sete anos batida em julho. Os fabricantes também citaram a demanda reduzida da indústria automobilística, que está enfrentando vendas mais baixas.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, notamos como no último ano o par EURUSD andou de lado, tendo a região entre 1.1415 – 1.1575 como Resistência e mais recentemente os níveis entre 1.1100 – 1.1025 como Suporte. No momento da Análise, notamos um forte movimento de baixa que pode apontar para um rompimento do Suporte mencionado.

Se confirmado, poderemos ter mais extensões de queda até os próximos níveis inferiores em 1.0915 e 1.0815.

Para uma virada otimista do Mercado, poderíamos ter que esperar uma estrada de compradores com força suficientes para operar acima dos 1.1100 novamente, abrindo expectativas para futuros testes da região de Resistência entre 1.1415 – 1.1575 nos próximos meses.

 

Siga meu Perfil (@rodrigo.rebecchi) no Instagram para mais Dicas sobre Trading:

https://bit.ly/2MdQg5L

 

Grande abraço e SUCESSO!

Rodrigo Rebecchi

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. Fotos ilustrativas: istockphoto e metatrader 5. Fonte de pesquisa: br.investing.com

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode