TENSÃO no Golfo pode disparar preços do Petróleo!

TENSÃO no Golfo pode disparar preços do Petróleo!

A postura americana frente ao impasse no Golfo Pérsico contra os iranianos prolongou as altas do petróleo na semana passada. As tensões entre os países permanecem em foco acentuado. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, alertou que sanções “significativas” seriam anunciadas neste começo de semana e disse que buscará construir uma “coalizão global” para lidar com o Irã enquanto se reúne para negociações com a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos.

Na semana passada, Trump disse que cancelou um ataque militar em resposta ao fato do Irã ter abatido um drone não tripulado dos EUA 10 minutos antes, ao saber que aproximadamente 150 pessoas morreriam. A escalada das tensões elevou o petróleo do West Texas Intermediate em cerca de 10%.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica no período diário, notamos como nas últimas semanas tivemos uma resistência importante dos preços em 66.50. Com a entrada dos vendedores, tivemos uma queda na cotação até a região de suporte entre 55.25 – 51.50.

Para quem gosta de acompanhar as formações de price action dos candles, podemos notar como o mercado pode indicar uma acumulação com entrada de compradores na região. Se confirmado, aliado ao cenário geopolítico, poderemos ter altas na cotação do petróleo para os próximos dias. Provavelmente com força para testar os 66.50 novamente.

No caso de um viés vendedor, poderia ser mais prudente esperar o rompimento do suporte em 51.50, podendo abrir espaço para quedas até a próxima região inferior entre 43.50 – 42.25.

Siga o meu perfil no Instagram (@rodrigo.rebecchi) para acompanhar Dicas sobre o Mercado Financeiro: https://bit.ly/2MdQg5L

 

Grande abraço!

Rodrigo Rebecchi

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. Fotos ilustrativas: istockphoto e metatrader 5. Fonte de pesquisa: br.investing.com

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode