Quantas vezes as Notícias Econômicas já ATRAPALHARAM as suas Operações?

Quantas vezes as Notícias Econômicas já ATRAPALHARAM as suas Operações?

Aposto que você é um Trader super preparado, correto? E afinal, para se dar bem no Mercado não poderia ser diferente. Acorda cedo, entra em vários sites de notícias para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no Brasil e no Mundo, estuda o Calendário Econômico, notícia por notícia, um cenário de causa e consequência sobre o que pode acontecer após a divulgação dos dados.

Inevitavelmente, com tanta informação, aposto também que, na maioria das vezes, você já está enviesado. Acreditando que a notícia poderá sair positiva ou negativa horas antes de ser divulgada. Chega na “hora H”, tudo preparado para GANHAR DINHEIRO e vem um “STOPÃO” daqueles. Pior de tudo, se você tivesse seguido o setup gráfico teria ganhado, mas seguiu o burburinho das notícias e perdeu.

Sabe porque tudo isso acontece? Em primeiro lugar, existe muita manipulação das notícias pela mídia. Isso mesmo, os grandes investidores, instituições podem ter o interesse de camuflar algumas informações para iludir o investidor comum. Esses grandes players têm acesso antecipado aos dados. Chega a ser um jogo de cartas marcadas. Eles podem fomentar a mídia jogando informação contrária para te enviesar e tomar o seu dinheiro.

Em segundo lugar, nas redações por aí, está cheio de jornalistas “entendidos” de economia que nunca abriram uma ordem sequer. Não sabem nem mexer numa plataforma. São eles que geram as matérias justificando a movimentação dos preços depois que elas acontecerem buscando associar alguma notícia ao evento. SEMPRE existe um motivo depois que aconteceu. Se você ficar imerso nesse universo vai ficar louco e não vai entender nada, porque as informações não farão sentido.

Sabe como se livrar de tudo isso? Foque nos Gráficos! A leitura dos candles vai lhe trazer a interpretação do Mercado em tempo real. A percepção dos investidores no momento em que as coisas estiverem acontecendo. Ter uma boa leitura das zonas de interesse poderá fazer toda a diferença no sucesso das suas operações. Não fique tão preso às notícias. É importante você acompanhar o cenário político e econômico para não ser um Trader alienado, mas se a sua decisão for baseada nos gráficos, suas chances de sucesso serão bem maiores.

 

Espero que você tenha gostado desse Artigo. Siga meu Perfil no Instagram para mais DICAS sobre Trading: https://bit.ly/2MdQg5L

 

Grande abraço e SUCESSO!

Rodrigo Rebecchi

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode