O que é Melhor? Investir em Moedas ou em Ações?

O que é Melhor? Investir em Moedas ou em Ações?

Ah, o eterno DILEMA que deixa confusa a cabeça do Trader: montar a sua Carteira de Investimentos em boas Ações aqui no Brasil ou chutar o balde e partir para o Mercado de Câmbio lá no exterior, operando em Dólar e negociando as Moedas mais fortes a nível global?

Depois de 8 anos de Mercado, apanhando muito no começo até entender e desenvolver a minha estratégia, ganhando bem nestes últimos anos e estudando muito ao longo de toda essa caminhada, principalmente os conceitos e a mente dos Grandes Investidores, aqueles que tiveram sucesso mesmo ao longo do tempo, como Buffet, Soros e Cia, posso te dizer que na minha opinião, se quiser ser um Trader de Sucesso, deverá operar os dois mercados! Isso mesmo, divida o seu capital de investimento em renda variável um pouco em Moedas e outro pouco em Ações.

Sabe por que disso? Para ampliar suas opções de boas operações! Ficar restrito a poucas oportunidades de trading pode te levar a investir em ativos que não estão em um bom momento para entrada. Mas como você só tem aquelas poucas opções, fica tentado a colocar o seu dinheiro para trabalhar na hora errada. A consequência disso é que sai uma operação ruim. Ou você fica no prejuízo ou toma um stop daqueles.

Vou te dar uma DICA aqui: se não tem Operação, NÃO OPERE! Pior do que deixar o seu dinheiro parado é entrar no mercado para perder. O investidor de sucesso tem a paciência de esperar o momento certo para fazer uma boa operação e se aproveitar da movimentação futura, podendo fazer o seu capital render de verdade. Lucro não é sinônimo de quantidade de operações. Se você fizer apenas um trade no ano e ele lhe trouxer mais dinheiro do que 200 operações, isso é o que vale.

Agora, vamos falar de portfólio. Não é fácil acompanhar muitos ativos ao mesmo tempo, mas você se acostuma. Segunda DICA: não queira abraçar o mundo! Vá aos poucos. Coloque um par de moedas de cada vez. Na medida que for memorizando e se acostumando com aquela moeda, adicione outra. Em poucas semanas vai acompanhar em torno de 10 a 20, sem muito esforço. Com as Ações é o mesmo procedimento. Coloque o gráfico de uma companhia conhecida. Acompanhe suas movimentações por uns dias. Entre no site da empresa para ficar por dentro do que ela produz e faça isso gradativamente, empresa por empresa. Depois de alguns meses, te garanto que estará acompanhando algo em torno de 70 a 80 Papeis buscando as melhores oportunidades da Bolsa. Dessa maneira, com mais opções para investir, suas chances de fazer boas operações vão aumentar substancialmente, com alta probabilidade de lhe trazer maiores retornos.

Por fim, para ser um Trader matador, você pode abrir sua conta numa corretora no exterior. Que lhe fornece uma gama maior de ativos, incluindo Moedas e Ações do mundo inteiro, do mercado americano, europeu e asiático. Dessa maneira, você não ficará restrito só Xàs companhias brasileiras, mas sim, terá acesso às melhores empresas do globo, com alta liquidez e maior volatilidade. Aí sim você fará parte do jogo de verdade. Amplie seus horizontes para empresas como Google, Microsoft, Netflix, Facebook, Apple e tantas outras.

 

Gostou desse Artigo? Fica aqui o meu convite para seguir meu Perfil no Instagram (@rodrigo.rebecchi) e acompanhar mais DICAS sobre Trading!

 

https://bit.ly/2MdQg5L

 

Grande abraço e SUCESSO!

Rodrigo Rebecchi

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. Fotos ilustrativas: istockphoto.

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode