MEDO da Guerra Comercial leva Investidores a buscarem o Franco-Suíço

MEDO da Guerra Comercial leva Investidores a buscarem o Franco-Suíço

Olá, Investidor! Flutuações no Iuan poderão permanecer sob os holofotes enquanto os investidores tentam descobrir se uma queda abaixo do nível de 7 por dólar representa uma estratégia deliberada de Pequim para desvalorizar a moeda em resposta às ameaças tarifárias do governo de Trump.

Dados do comércio chinês na semana passada mostraram que, com a queda das importações e exportações, Pequim precisa de uma moeda mais fraca para sustentar sua economia. Um esforço deliberado para enfraquecer o Iuan poderia desencadear uma guerra cambial, que pode forçar outros bancos centrais regionais a reduzir suas taxas de juros.

O aumento das tensões entre os EUA e a China pressionou ações e títulos para baixo, moedas de mercados emergentes caíram e provocaram uma fuga para a segurança do ouro, do iene, do franco-suíço e até uma busca pelo bitcoin.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica da semana, trouxe a paridade Dólar X Franco-suíço (USDCHF), onde notamos o forte movimento de queda que evidencia a valorização do franco no mercado. Os preços recuaram da região de 1.0250 para testar o suporte semanal entre 0.9715 / 0.9685.

Se caso tivermos entrada de compradores na região, poderemos ter subidas até a zona de resistência entre 1.0050 / 1.0125. Se caso a escalada de apreensões em relação à guerra comercial continuar nessa semana, com os vendedores no controle a ponto de romperem o suporte, poderemos ter mais quedas até o próximo patamar em 0.9555. Neste cenário, poderíamos ter uma continuação da busca pelo franco como porto seguro.

 

Grande abraço e boas operações!!

Rodrigo Rebecchi

 

*Convite: siga o meu perfil no Instagram para mais Dicas sobre Trading: @rodrigo.rebecchi (clique aqui)

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode