Libra respira com derrotas de Johnson no Parlamento

Libra respira com derrotas de Johnson no Parlamento

A libra esterlina consolidou ganhos recentes depois que a Câmara dos Comuns do Reino Unido frustrou os planos do primeiro-ministro Boris Johnson de realizar uma eleição geral antes da separação programada do país da UE em 31 de outubro.

A derrota, a sexta de Johnson no Parlamento em pouco mais de uma semana, reduz ainda mais a chance de um Brexit desordenado em 31 de outubro, embora o descontentamento popular pelas manobras no Parlamento ainda signifique que Johnson poderia sair vencedor de uma eleição quando finalmente acontecer.

O projeto liderado pela oposição exigindo que Johnson solicitasse à UE uma extensão do prazo do Brexit entrou em vigor na segunda-feira. Os dados divulgados anteriormente mostraram que o mercado de trabalho do Reino Unido está surpreendentemente bem, sugerindo que o Reino Unido evitará entrar em recessão no terceiro trimestre.

Com este cenário relativamente mais calmo e ordenado por hora, ao que parece evitando uma saída confusa da União Europeia, sem Acordo, que poderia trazer prejuízos econômicos ao Reino Unido, pudemos notar uma disparada de alta da Libra no Mercado Internacional de Câmbio.

Para a Análise dessa semana separei o par Libra X Iene (GBPJPY). Notamos como os preços no período diário fizeram um fundo duplo na região de suporte entre 128.750 / 124.750. O fundo duplo, se confirmado, pode ser uma figura de reversão de tendência. Tendência de baixa no período diário que se desenvolve desde maio deste ano, quando os preços testaram a região de resistência entre 147.750 / 149.750.

Para um possível movimento de alta com mais vigor, ainda pode ser preciso aguardar o desenrolar político mais promissor do Brexit, provavelmente com o adiamento do prazo de saída para que se tenha tempo para a elaboração de um Acordo mais convincente para os britânicos. Também seria prudente esperar o rompimento do nível em 135.500, que poderia abrir espaço para um rali até as resistências em 147.750 e 149.750.

No caso de um viés pessimista, a ponto dos vendedores controlarem o mercado novamente abaixo do suporte em 124.750, poderíamos ter mais quedas até os níveis mínimos históricos entre 118.850 e 116.850.

Gostou dessa Análise? Fica aqui o meu convite para o seguir o meu Perfil no Instagram (@rodrigo.rebecchi) e acompanhar mais DICAS sobre Trading. Obrigado e grande abraço!

 

https://bit.ly/2MdQg5L

 

Rodrigo Rebecchi

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. Fotos ilustrativas: istockphoto e metatrader 5. Fonte de pesquisa: br.investing.com

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode