EURO X FRANCO pode ser o “queridinho” da semana!

EURO X FRANCO pode ser o “queridinho” da semana!

Vem aí alguns discursos de Mario Draghi ao longo da semana, mas de resto, o calendário econômico para o Euro aparece mais tranquilo, o que pode proporcionar uma movimentação sem trancos na moeda única nos próximos dias.

Que o Euro passa por um processo de desvalorização global nos últimos meses frente às principais divisas é fato, mas um par em especial pode chamar a atenção dos investidores, o EURCHF.

O primeiro ponto que devemos destacar é que posições de compra na paridade dá o privilégio dos traders poderem ganhar na taxa de permanência compelida entre os juros das moedas, o conhecido SWAP. Isso já pode despertar o interesse do mercado.

Segundo, precisamos analisar o gráfico. Note no período semanal do EURCHF, como desde o 2º semestre de 2018 o par se desenvolve lateralmente, tendo a região de suporte entre 1.1185 até 1.1150 e a resistência entre os 1.1450 até 1.1500.

No momento da análise, os preços chegam novamente para testar o suporte mencionado, sendo que na semana passada deixaram um interessante martelo na região. Se caso tivermos uma semana de alta, fechando acima do “pinbar”, poderemos ter a configuração de um gatilho de compra seguindo os fundamentos do price action.

Em caso de confirmação, aumentam-se as probabilidades de termos subidas até as resistências entre 1.1450 e 1.1500 nos próximos dias.

No caso da continuidade do viés de venda, a ponto do candle dessa semana fechar abaixo da mínima da semana passada, poderemos ter a confirmação do rompimento da zona de suporte, abrindo espaço para mais quedas até o próximo nível de suporte em aproximadamente 1.1000.

*Se caso quiser se especializar em operações no Mercado, fica aqui o meu convite para conhecer a minha MENTORIA – Operando como um Investidor. Acesse o link para mais informações: https://bit.ly/2CvkNpt

 

É isso aí pessoal! Vamos acompanhar e bons trades!

Rodrigo Rebecchi

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode