Por que os Ricos ficam cada vez mais Ricos?

Por que os Ricos ficam cada vez mais Ricos?

SIM! E vou te explicar o por quê…pelo menos na minha opinião. Você já deve ter ouvido falar daquele famoso livro sobre educação financeira, de T. Harv Eker, “Os Segredos da Mente Milionária”? Pois bem, num dos capítulos, o autor enfatiza que ao longo do tempo, conforme desenvolvemos nossas habilidades para gerenciar capital, aumentamos nossa capacidade para lidar com o dinheiro.

Um exemplo mais simples: é como se ao longo do tempo sua musculatura fosse ficando mais forte por treinar numa academia. Seu corpo vai conseguir carregar mais peso. Com as finanças acontece um processo parecido.

Quanto mais você investe, controla seu orçamento doméstico, se desenvolve na sua profissão para ganhar um salário maior ou mesmo opera no mercado de capitais, mais sensibilidade para ganhar dinheiro você adquire. Sua visão operacional fica mais acurada. Você começa a ver oportunidades onde os outros não conseguem.

Sendo um processo natural, quanto mais grana você ganha, mais capital e conhecimento financeiro a sua disposição você terá para fazer novas operações. É neste ponto que dizemos que os ricos ficam cada vez mais ricos. É aí que o “dinheiro chama o dinheiro”.  Na verdade, torna-se um processo de ganhar cada vez mais aliado ao desenvolvimento do seu mindset financeiro que vai te colocar na rota de sucesso para a formação do seu patrimônio.

A melhor maneira de você entrar nesta sintonia é começar a mexer com dinheiro. Se importar com o quanto ganha, controlar seu orçamento, se interessar por opções de investimentos e buscar melhores oportunidades. Você precisa focar, ter interesse. Tudo que damos atenção se desenvolve. No começo, eventualmente por ser um assunto diferente da sua rotina, pode ser um pouco estranho, mas no longo prazo você vai desejar ter começado o quanto antes a entender o jogo do dinheiro.

Ter um bom patrimônio é ter segurança, qualidade de vida, liberdade, tempo, independência. É ter o poder de decisão nas suas mãos. Não ser “escravo” de um sistema controverso. Pense nisso…comece a chamar dinheiro para a sua vida.   

Se você gostou desse Artigo, fica o meu convite para seguir meu perfil no Instagram e acompanhar mais Dicas sobre o Mercado Financeiro:

https://www.instagram.com/rodrigo_rebecchi/

 

Grande abraço e sucesso!

Rodrigo Rebecchi

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode