Crise no Déficit Orçamentário da Itália derruba DAX que testa importante região de Suporte no Diário

Crise no Déficit Orçamentário da Itália derruba DAX que testa importante região de Suporte no Diário

A política italiana permaneceu um empecilho quando a Comissão Europeia alertou que o déficit orçamentário do país violou compromissos passados, levando Roma a insistir que “não recuaria” de seus planos de gastos. O vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, chamou nesta segunda-feira o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o comissário de economia Pierre Moscovici de “inimigos da Europa”, aumentando o sentimento negativo. O índice FTSE MIB caía mais de 2%. Na Alemanha, o DAX estava em queda de cerca de 0,5%, ao passo que o FTSE100 cedia 0,3%. O euro ficou um pouco abaixo com 1,1480, recuando para a mínima de um mês e meio da semana passada de 1,1463.

Os últimos dias realmente não foram fáceis para o principal Índice da Bolsa de Valores da Alemanha, que é a força motriz econômica do bloco europeu. Após fazer o último topo na região dos 12460.00 pontos, o Índice recuou até a importante zona de suporte no diário compreendida entre os níveis de 11850.00 até 11700.00. Este movimento pode ter sido impulsionado pela crise do déficit orçamentário da Itália citada acima.

No momento da análise, podemos notar como estes níveis de suporte podem ter despertado o interesse dos compradores, pois é notório um movimento de alta depois de testar a região dos 11850.00. Se confirmado o controle dos compradores no curto prazo, poderemos ter subidas até os 12100.00 nos próximos dias.

Devemos salientar também, a presença de uma linha de tendência de baixa no diário delimitando a movimentação do mercado em topos e fundos descendentes. Os preços também estão contidos abaixo da média móvel exponencial de 200 períodos, que pode indicar ainda um mercado com maior presença de vendedores.

Se caso tivermos o efetivo rompimento dos 11850.00, poderemos ter mais quedas até os 11700.00, que também é a mínima de 2018 e que poderia despertar o interesse dos compradores. Vamos acompanhar!

Sucesso à todos e bons trades!

 

Rodrigo Rebecchi

Para mais conteúdo sobre Trading, Forex, Educação Financeira, Geopolítica, Macroeconomia e Análises do Mercado, me siga nas Redes Sociais:

CURSO ONLINE: https://go.hotmart.com/R9047330I

INSTAGRAM: https://goo.gl/udhn4f

YOUTUBE: https://goo.gl/3cdUkb

FACEBOOK: https://goo.gl/Q1Pt5g

LIVE – Panorama do Mercado (Seg às 20h): https://goo.gl/3ihycp

CONTATO: rodrigo_rebecchi@hotmail.com

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode