Como os Dados da China podem influenciar o Dólar Australiano?

Como os Dados da China podem influenciar o Dólar Australiano?

Se o Investidor olhar somente para o PIB do 2º Trimestre da China, divulgado na noite deste domingo, em 6,2%, o menor do período desde 1992 poderá cair da cadeira. Porém, em paralelo a isso, outros dados pesaram na balança, mostrando que impacto pode não ter sido tão negativo assim. As leituras da produção industrial, vendas no varejo e despesas de capital deram esperanças de que o país pode estar se estabilizando apesar dos conflitos comerciais com os americanos. A produção industrial da China saltou 6,3% em junho, uma recuperação sólida em relação à queda recorde de 17 anos do mês anterior, as vendas no varejo cresceram no ritmo mais rápido desde março de 2018 e o investimento em ativos fixos também subiu mais que o previsto. 

Agora, como é que este cenário pode beneficiar o AUD (Dólar Australiano)? O fato é que a Austrália é uma grande parceira comercial dos chineses, principalmente no fornecimento de commodities, entre elas metais e grãos. Portanto, se temos uma China mostrando reação frente às adversidades econômicas globais causadas pelas tensões junto aos americanos, podemos esperar que esta escalada puxe também um maior consumo de produtos australianos. 

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica da semana, notamos no período diário, como o par AUDUSD encontrou compradores perto do suporte em 0.6825, após despencar da resistência em 0.7200, numa desvalorização de aproximadamente -5,20%. No momento da escrita, temos novamente entrada de compradores no ponto de interesse em 0.7025, que funciona como resistência. Se for rompida, o mercado poderá buscar novamente os 0.7200 nos próximos dias.

Se caso tivermos um recuo dos preços de novo apontando entrada de vendedores, atenção para a região de suporte lá embaixo entre 0.6825 – 0.6750 que poderá ser testada.

 

*Convite: siga o meu perfil no Instagram para mais DICAS sobre Trading. Clique aqui ou busque por @rod_rebecchi

 

Grande abraço e boas operações!

Rodrigo Rebecchi

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode