CHANCE DA SEMANA? USDJPY testa Suporte à espera do FED

CHANCE DA SEMANA? USDJPY testa Suporte à espera do FED

Trump foi categórico nos últimos dias. Disse que quem indica o presidente do FED é ele, mas ressaltou que se Powell tivesse uma conduta diferente em relação ao seu comitê durante a gestão Trump, evitando os seguidos aumentos de juros, a economia americana poderia estar ainda mais forte.

O FED entra no radar dos investidores nessa semana. Quarta, às 15h de Brasília, teremos a divulgação das mais recentes taxas de juros. É esperado que continue em 2,5% ao ano. Porém, mais importante ainda poderá ser a entrevista de Powell meia hora depois. O mercado deve ouvir atentamente suas palavras em busca de uma postura do banco central daqui pra frente.

Ainda não sabemos qual poderá ser o desfecho da Guerra Comercial com a China. Espera-se que os presidentes se encontrem na próxima semana na cúpula do G20 no Japão. Mas o fato é que ao longo do 1º semestre de 2019, os chineses já apresentaram retração nos dados econômicos, provável consequência do conflito comercial. O FED, por sua vez, pode antecipar uma eventual recessão na sua economia, com diminuição da inflação, dificuldade para geração de empregos, balança comercial e PIB em função deste cenário. Sendo assim, o viés daqui pra frente pode ser tornar “dovish”. Mais ameno, focando numa eventual queda dos juros para continuar fomentando sua economia.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, separo o par USDJPY. Nas últimas semanas sofreu um recuo importante, caindo da resistência em 112.50 para a zona de suporte em 108.15 (-3,86%). Notamos no período diário a formação de vários candles que podem indicar a entrada de compradores na região. Vários gatilhos de price action de compra. Se confirmado, poderemos ter altas até os 112.500 novamente nos próximos dias.

Já para a continuidade do viés de baixa, pode ser mais prudente esperar o efetivo rompimento do suporte mais abaixo em 107.25, que poderia abrir espaço para mais quedas até os 104.75 (mínimas de 2018). Vale ressaltar que para quem gosta de operar no longo prazo, a montagem de compras no par ocorre a favor do SWAP (juros), podendo acarretar num ganho de capital através da permanência.

Se você deseja se especializar na atividade de Trader, fica o meu convite para conhecer o meu Curso Online. Clique no link a seguir e faça parte!

https://bit.ly/2Zd7czz

 

Grande abraço! Rodrigo Rebecchi

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. Fotos ilustrativas: istockphoto e metatrader 5. Fonte de pesquisa: br.investing.com

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode