Análise Moedas: USDSEK testa importante Zona de Suporte

Análise Moedas: USDSEK testa importante Zona de Suporte

Assim como a maioria das paridades em que temos o dólar americano na cotação, no par USDSEK também foi possível notar a forte valorização da moeda dos EUA frente à coroa sueca ao longo de 2018. Muito deste movimento pode ter sido possível devido ao bom momento que passa a economia de Trump, com baixos índices de desemprego, uma folha de pagamento que nos últimos meses sempre cria vagas acima do esperado (na média) e com dados positivos voltados aos salários, apontando que existem cada vez mais empregados ganhando melhor.

É uma situação muito diferente da do Brasil, por exemplo. Por aqui, enquanto enfrentamos a pior crise da nossa história, nos EUA, praticamente existem mais vagas de emprego disponíveis do que trabalhadores para ocupá-las. O resultado é que as empresas, para não perder mão de obra, valorizam os seus funcionários com melhores propostas de salários. Portanto, temos uma grande população empregada e ganhando bem, o que pode aumentar o poder de compra, fomentando o ciclo econômico e praticamente validando a política de aperto monetário do FED de graduais elevações nas taxas de juros para manter a inflação sob controle. Este cenário pode valorizar o dólar no longo prazo.

Partindo-se para a nossa análise gráfica, separamos o par USDSEK no período diário. Já de cara podemos ver que a tendência predominante pode ser a de alta, ligando-se os fundos ascendentes. Outro ponto que nos chama a atenção é a região compreendida entre os 9.0350 até os 8.9325, que num passado recente pode ter funcionando como zona de resistência, despertando o interesse dos vendedores (ver círculos brancos).

Geralmente, uma resistência rompida pode virar suporte e, no momento da análise, podemos estar passando por um teste dessa região, que dessa vez poderá funcionar como suporte, despertando o interesse dos compradores. Após ser rompida anteriormente, os preços fizeram uma nova máxima em 9.2450 e recuaram para a zona mencionada em um movimento conhecido como “pullback”.

Se caso os níveis entre 9.0350 – 8.9325 despertarem o interesse dos compradores, poderemos ter novas altas até os 9.2450 nos próximos dias, o que poderia ser uma continuação da tendência de alta vigente.

Para um cenário mais pessimista, com os vendedores podendo assumir o controle, poderia ser mais prudente esperar o rompimento abaixo dos 8.9325, que poderia desencadear quedas até a região entre 8.7350 – 8.6800. Vamos acompanhar!

Sucesso e bons trades!

 

Rodrigo Rebecchi

Para mais conteúdo sobre Trading, Forex, Educação Financeira, Geopolítica, Macroeconomia e Análises do Mercado, me siga nas Redes Sociais:

INSTAGRAM: https://goo.gl/udhn4f

YOUTUBE: https://goo.gl/3cdUkb

FACEBOOK: https://goo.gl/Q1Pt5g

LIVE – Panorama do Mercado (Seg às 20h): https://goo.gl/3ihycp

CONTATO: rodrigo_rebecchi@hotmail.com

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode