Análise GBPJPY 15/10/19: As Últimas do Brexit que você precisa saber!

Análise GBPJPY 15/10/19: As Últimas do Brexit que você precisa saber!

Nesta terça, Reino Unido e União Europeia avançavam em suas negociações de última hora para tentar elaborar um acordo para o Brexit a tempo de ser apreciado na cúpula de líderes europeus na quinta e sexta-feira. Era uma corrida contra o tempo e não estava claro se Londres conseguiria adiar sua saída programada para 31 de outubro.

Michel Barnier, negociador da União Europeia para o caso, deixou claro que hoje era o prazo final para o acordo ser alcançado para a cúpula dessa semana. Os rumores em Bruxelas indicavam que as divergências poderiam ter diminuído e que ambos os lados estavam perto de um consenso. O principal ponto de discórdia continuava sendo a fronteira entre as Irlandas. Os britânicos lutam para impedir que a fronteira seja uma porta dos fundos para a entrada dos produtos europeus.

Partindo-se para a nossa análise gráfica do par Libra X Iene (GBPJPY), notamos como o mercado reagia bem, apontando esperança dos investidores numa possível resolução para o impasse que já dura mais de 3 anos, desde 2016. Após a formação de um fundo duplo na região de suporte em aproximadamente 128.75, os preços embalaram um rali de alta, fazendo topos e fundos ascendentes no período diário.

Se caso os compradores continuarem no controle, podendo ser impulsionados por negociações positivas para o Brexit, existe a possibilidade dos preços tocarem a região de resistência entre 147.75 até 149.75 nos próximos dias. Se caso tivermos um viés negativo, a ponto de mudar o humor do mercado, atenção aos suportes em 128.75 e 124.75 que poderiam ser testados.

 

Deixo aqui o meu convite para seguir meu Perfil no Instagram e acompanhar mais conteúdo sobre Forex:

https://bit.ly/2MdQg5L

 

Grande abraço e bons trades!

Rodrigo Rebecchi

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. *Imagem ilustrativa: Designed by Bedneyimages / Freepik

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode