Análise EURUSD: par segue em queda após Juros nos EUA e com preocupações com Orçamento da Itália

Análise EURUSD: par segue em queda após Juros nos EUA e com preocupações com Orçamento da Itália

Os últimos dias não tem sido fáceis para a moeda europeia. Na semana passada, quando o par testava a região de resistência entre os níveis de 1.1725 até 1.1850, veio um banho de água gelada com a elevação dos juros americanos de 2% para 2,25% ao ano, que pode ter desencadeado o movimento de venda.

Nesta semana, as preocupações dos investidores com a Itália continuaram na terça-feira, depois que Claudio Borghi, chefe do comitê de orçamento da Câmara, disse que a Itália teria resolvido seus problemas fiscais com sua própria moeda. Seus comentários levaram o rendimento do título do tesouro italiano de 10 anos a subir para 3,41%, o nível mais alto desde março de 2014, o que levou a preocupação de um efeito cascata em outros setores europeus.

Na semana passada, o governo da Itália anunciou um déficit orçamentário que aumentaria os gastos e reduziria os impostos, mas aumentaria o limite da dívida em violação das regras orçamentárias da União Europeia. A Comissão Europeia deve rejeitar os planos orçamentários da Itália.

Autoridades da União Europeia alertaram que o plano dos italianos para emprestar bilhões de euros extras para financiar promessas de gastos poderá levar o bloco de volta à crise. O vice-primeiro-ministro Luigi Di Maio disse que a Itália não mudaria suas metas para o déficit orçamentário.

Partindo-se para a nossa análise gráfica, podemos notar como efetivamente os vendedores puderam tomar o controle do mercado nos níveis de resistência entre 1.1725 até 1.1850, podendo fazer o Mercado cair nos últimos dias até o próximo suporte na região de 1.1525 – 1.1500.

No momento da análise, poderemos ter uma entrada de compradores de novo, que se confirmada, poderá elevar os preços até os 1.1725 num primeiro momento e, posteriormente, até os 1.1800 – 1.1850.

Se caso os vendedores puderem continuar no controle do mercado a ponto de romper o suporte em 1.1500, poderíamos ter mais quedas no EURUSD, até a zona de 1.1300.

Vamos acompanhar! Sucesso à todos e bons negócios!

Abraços e sucesso!

 

Rodrigo Rebecchi

Para mais conteúdo sobre Trading, Forex, Educação Financeira, Geopolítica, Macroeconomia e Análises do Mercado, me siga nas Redes Sociais:

CURSO ONLINE: https://go.hotmart.com/R9047330I

INSTAGRAM: https://goo.gl/udhn4f

YOUTUBE: https://goo.gl/3cdUkb

FACEBOOK: https://goo.gl/Q1Pt5g

LIVE – Panorama do Mercado (Seg às 20h): https://goo.gl/3ihycp

CONTATO: rodrigo_rebecchi@hotmail.com

Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode