Análise Dólar X Iene 6/11/19: Vai sair o Acordo Comercial?

Análise Dólar X Iene 6/11/19: Vai sair o Acordo Comercial?

A China tenta que Trump remova as tarifas impostas em setembro como parte da “fase um” do acordo comercial entre os dois países. Espera-se que a assinatura possa ocorrer ainda este mês, em local a ser definido, já que não teremos mais o encontro dos presidentes no Chile, em função da onda de violentos protestos. Os chineses também esperam que seja incluída uma cláusula de descarte das tarifas agendadas para 15 de dezembro sobre 156 bilhões de dólares em produtos importados da China, entre eles celulares, laptops e brinquedos.

Segundo fontes, os chineses também buscam aliviar as tarifas anteriores de 25% sobre cerca de 250 bilhões de dólares em produtos importados para os EUA. Ao que parece, a China segue pressionando os americanos para que removam as tarifas o mais rápido possível. É fato que nas últimas 2 semanas os dois lados mantiveram contatos próximos e constantes. Siga o meu instagram @rodrigo.rebecchi para mais notícias sobre o mercado financeiro e a guerra comercial.

Partindo-se para a nossa Análise Gráfica, separei para esta semana o par Dólar X Iene (USDJPY), bastante sensível à questão. Tivemos em agosto e setembro os testes da importante zona de suporte entre 106.75 até 104.50. Região que também foi mínima de 2018. Como você pode notar pela movimentação do gráfico em tendência de alta, com topos e fundos ascendentes, tivemos a entrada de compradores.

No momento da análise, os preços testam a região de interesse entre 109.25 até 109.75, que foi suporte no começo de 2019, mas que agora atua como resistência. Se superada, o par poderá ter força compradora para avançar até as próximas resistências entre 112.50 até 113.15. Se caso a atual faixa funcionar novamente como resistência, poderemos ter a entrada de vendedores a ponto de jogar a cotação para testar a região de suporte mais abaixo de novo, entre 106.75 até 104.50. Lembrando que o SWAP favorece os compradores no par. Um desenrolar positivo nos próximos no que tange a guerra comercial pode favorecer uma valorização do dólar frente ao iene.

 

Gostou dessa Análise? Vou deixar aqui o link para participar do meu Canal no Telegram e acompanhar conteúdo relevante sobre Forex:

https://t.me/rebecchi_mentoria

 

Grande abraço e bons trades!

Rodrigo Rebecchi

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor. *Imagem ilustrativa: istockphoto

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode