Análise CADJPY 8/10/19: Petróleo pode puxar Alta do Dólar Canadense

Análise CADJPY 8/10/19: Petróleo pode puxar Alta do Dólar Canadense

Olá, Investidor! Para a Análise dessa semana, quero trazer um tema interessante: o Petróleo e o Dólar Canadense. O Canadá é uma das potências mundiais no fornecimento de Petróleo. Um dos maiores players do mundo! Sendo assim, a sua moeda pode ter correlação direta com os preços do Petróleo. Geralmente, quando o óleo se valoriza, o Dólar Canadense também e vice-versa.

Ainda segue o impasse no Golfo Pérsico. Autoridades da Arábia Saudita e seus aliados investigam o ataque ocorrido há algumas semanas atrás, que cessou temporariamente 50% da capacidade de produção dos sauditas, os maiores produtores do mundo. Houve uma queda de 5% na capacidade global de produção de Petróleo. Nesse meio tempo, tivemos bastante oscilação do óleo. Os preços subindo e descendo. Mas o que você precisa se atentar, no gráfico abaixo, é que o Petróleo negociado em NY, encontra-se perto de uma importante região de suporte ao longo de 2019, em US$ 50,50 o barril.

Coincidentemente, o par CADJPY, também encontra-se em uma região de suporte, entre 80.00 até 79.00. Repare como nas últimas semanas tivemos entrada de compradores nestes níveis. Para quem aprecia as formações de candles em price action, em ambos os gráficos podemos ter gatilhos de compra. Se confirmado, a expectativa é de que o Petróleo possa subir nos próximos dias, puxando assim o Dólar Canadense também.

Se confirmada essa entrada de compradores no mercado, poderemos ter subidas do par até as resistências em 83.25 – 85.25. No caso de um viés pessimista, a ponto dos vendedores derrubarem ainda mais a cotação do Dólar Canadense contra o Iene, atenção para o possível teste do suporte em 77.50.

 

Gostou dessa Análise? Fica aqui o meu convite para participar do meu Canal de Research em Forex no Telegram. Basta clicar no link abaixo e se cadastrar. Estou te esperando!

https://t.me/rebecchi_mentoria

 

Grande abraço e SUCESSO!

Rodrigo Rebecchi

 

 

*Ativos negociados em conta margem possuem grau de risco para o seu capital. Quaisquer previsões não são um indicador fiável de performance futura e a decisão de atuar com base nas ideias e sugestões apresentadas são da responsabilidade do leitor.

*Imagem ilustrativa: Designed by rawpixel.com / Freepik.

<a href=”https://www.freepik.com/free-photos-vectors/background”>Background vector created by macrovector – www.freepik.com</a>

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed

Nav Mode